.....................................................................................................................................Melhor exibido em 1920x1080

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ex-fazenda nazista é parcialmente demolida

Governo registra boletim de ocorrência; intenção de destruir instalações no interior foi noticiada pelo ‘Estado’ em abril
14 de agosto de 2012 | 22h 30

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,ex-fazenda-nazista-e-parcialmente-demolida,916544,0.htm

(...)

"Orfanato. Simpatizantes de Adolf Hitler, que ascendeu ao poder na Alemanha em 1933, os donos da propriedade trouxeram 50 meninos de um orfanato carioca para viver e trabalhar na fazenda. Os garotos tiveram os nomes trocados por números e eram obrigados a participar de ritos nazistas, além de receber castigos físicos e trabalhar em troca de roupa e comida."

"Em 1937, após a instalação do Estado Novo por Getúlio Vargas, as crianças foram libertadas e as marcas do nazismo no local terminaram apagadas. Nos anos 1960, a fazenda foi adquirida pelo alemão Amdt Von Bohlen und Halbach como local de férias para a família."

"Os tijolos com a suástica só foram notados duas décadas depois, quando o ex-proprietário José Antonio Rosa Maciel descobriu o material quando demolia uma granja de porcos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário